Workshop UQBAR - Fidc e Fintechs

O PÚBLICO-ALVO

O Workshop se destina a profissionais dos diversos tipos de empresas que atuam como participantes entres as ponta de captação e de investimento em operações envolvendo FIDC & Fintechs: entre outros, investidores institucionais, gestores, consultores de crédito, assets, fintechs de variados perfis, auditores, prestadores de serviços fiduciários, infraestruturas, instituições emissoras de instrumentos de pagamento, credenciadoras, subadquirentes, bandeiras, reguladores e agências de classificação. 

O PROGRAMA

1. Fintechs e Intermediação Financeira

2. FIDC

3. Oportunidade de financiamento e Investimento

4. Arranjos de Pagamento de cartão de crédito

5. Estudo de Casos

1. Fintechs e Intermediação Financeira
Formas de atuação de Fintechs. Sociedades de Crédito Direto (SCD) e as Sociedades de Empréstimo entre Pessoas (SEP). Marco regulatório. Fintechs intermediadoras financeiras. Estruturação de funding. Alavancagem. Gestão e especialização.

2. FIDC
Conceitos básicos. Tecnologia da securitização. Reforços estruturais. Prestadores de serviços. Tipos de fundo. Variações motivacionais.

3. Oportunidade de Financiamento e Investimento
Diferentes racionais de financiamento e investimento. O encaixe entre Fintechs e operações de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). Alavancagem. Variações de Carteira. Risco e retorno esperado.

4. Arranjos de Pagamento de Cartão de Crédito
Estrutura e papel de participantes. Fluxo informacional. Fluxo financeiro. Diferentes pares Credor-Devedor. Grau de diversificação de credores e de devedores. FIDC & Fintechs em Arranjos de Pagamento de CC.

5. Estudo de Casos 
Apresentação, análise e discussão detalhada de operações individuais, presentes em arranjos de pagamento de cartão de crédito e em outros contextos, selecionadas em função de relevância didática ilustrativa.

OS FACILITADORES

Pedro Junqueira | Sócio Diretor da Uqbar

Leonardo Augusto | Gerente de Informação da Uqbar

MAIS INFORMAÇÕES
http://www.uqbar.com.br/educacao/workshop-fidc-fintechs.jsp?utm_term=Agenda+Educacional+%28atualizada%29&utm_campaign=Uqbar+Educacao+Financeira&utm_source=e-goi&utm_medium=email