Palestra - Análise de Crédito e Prevenção a Fraudes - Bauru

DOCENTE

Alexandre Fuchs das Neves
Advogado e sócio da Neves Advogados Associados, militante especializado em Instituições Financeiras Bancárias e não Bancárias e Fomento Mercantil.

Consultor Jurídico do SINFAC-SP e do SINFAC/RS, Diretor Técnico da ABAEF, Membro da extinta Comissão Jurídica Consultiva da ANFAC, Ex-membro da Comissão Jurídica da ACREFI, Docente no MBA em Gestão de Negócios de Factoring pela FAI, Gestor de uma das maiores newslleter do país, voltado para o setor de factoring, palestrante em diversos eventos em vários SINFAC’S do país.

PROGRAMAÇÃO

Concessão de Crédito – conceito, título de crédito, riscos de crédito, os “cs” do crédito, o que é política de crédito? E o que é cadastro?

Análise de Crédito – Prospecção do Cliente, Análise prévia de restritivos, preparação da visita, avaliando o cliente e avaliando o sacado.

Política de Crédito – Definição e importância, questões básicas, padrões de uma política de crédito, política de monitoramento do crédito, alçadas, utilização de rating, manual de normas e procedimentos de crédito.

Como Evitar Fraudes – Fraude ou inadimplência? Inícios de fraude, conheça o seu cliente, conheça o mercado do seu cliente, auditorias, colaboradores, confirmações.

LOCAL

SESCONSP – REGIONAL BAURU
Rua Batista de Carvalho, 6-77 - 4º andar (Sala 41) – Centro
Bauru -  SP 
17010-001

OBJETIVO

Apresentar conceitos sobre a análise e os riscos da concessão de crédito, com abordagem de ações para prevenção a fraude.

A QUEM SE DESTINA

Funcionários, Empresários, Diretores, Gerentes e Administradores das empresas de Factoring

MAIS INFORMAÇÕES

http://www.sinfacsp.com.br/evento/255