Reunião Técnica Anfac - 1. Checagem Creditícia e Documental / 2. Palestra Temática ESC

OBJETIVO

1. CHECAGEM: Reciclar e atualizar procedimentos dos profissionais da área, relativos a checagem e prevenção de fraudes em documentos e processos operacionais do fomento comercial. 2. PALESTRA TEMÁTICA ESC: Apresentação da nova modalidade empresarial que passa a integrar o Fomento Comercial Brasileiro, junto com as empesas de Factoring, Securitizadoras e Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), que oferecerá muitos benefícios ao mercado de crédito.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais do segmento, administradores, advogados, contadores, economistas, empresários e demais profissionais que buscam conhecimentos na área.

DATA

19/09/2019 
09:00 as 18:00

LOCAL

Manaus - AM 
SINFAC - AM
Rua: Minas Gerais, 15 - Parque Das Laranjeiras 
Flores - 69058290
 
PROGRAMA

1. CHECAGEM CREDITÍCIA E DOCUMENTAL:

- Objetivos da checagem na aquisição de direitos creditórios;

- Fontes de Informação - falhas - deficiência e alternativas;

- Checagem dos documentos e os aspectos formais a serem observados;

- Principais erros na checagem e confirmação de dados;

- Checagem de operações digitais;

- Formas de comunicação e confirmação de informações:

Correio
E-mail Registrado
Gravação telefônica
 

2. PELESTRA TEMÁTICA ESC - EMPRESA SIMPLES DE CRÉDITO 

Apresentação do novo produto para o mercado de crédito, ESC - Empresa Simples de Crédito, que possibilitará um grande avanço tecnológico, abrindo um imenso horizonte de negócios e oportunidades, que serão alinhados e aprimorados com a experiência colhida no cotidiano dos negócios realizados pelas empresas. 

- Estrutura da ESC;
 
- Objeto social da ESC;
 
- Área de atuação da ESC;
 
- Limitações e vantagens da ESC;
 
- Tributação da ESC e o quadro comparativo com outras estruturas.

PALESTRANTES

José Luis Dias Da Silva
Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo) - 1992; Docente do Curso de MBA em Gestão Estratégica de Factoring do IBES (Instituto Blumenauense de Ensino Superior - Blumenau - SC); Docente do CBEDE- Centro Brasileiro de Estudos e Desenvolvimento Empresarial; Vice- Presidente da ABAEF (Associação Brasileira de Advogados das Empresas de Fomento Mercantil); Consultor Jurídico da ANFAC (Associação Nacional de Fomento Comercial).

Luiz Lemos Leite
Advogado; ex-funcionário do Banco do Brasil (1951/1967) e do Banco Central; ex-diretor do Banco Central (1967/1981); Gabinete do Presidente da República (1964/1967); fundador e presidente da ANFAC (1982/2019); presidente da FEBRAF; autor dos livros "Factoring no Brasil" (12ª edição / Ed. Altas) e Memória, Visão e Esperança (Ed. Scortecci); Docente do Curso de MBA em Gestão Estratégica de Factoring do IBES (Instituto Blumenauense de Ens. Superior - Blumenau-SC).

MAIS INFORMAÇÕES

http://www.anfac.com.br/v3/anfac-cursos-e-eventos.jsp?id=294