Economia

Minutos após corte da Selic, bancos anunciam redução de juros para o consumidor

Minutos após o Banco Central anunciar a redução da taxa básica de juros brasileira, a Selic, os grandes bancos divulgaram comunicados com o corte das taxas nas linhas de crédito para o consumidor. A estratégia de comunicação vem sendo adotada desde janeiro.
Bradesco, Banco do Brasil e Itaú enviaram comunicado para a imprensa informando novas taxas. O Santander se antecipou ao corte e anunciou a redução dos juros na segunda-feira (24).

Bradesco

O banco informou que "vai repassar o corte de 1 ponto porcentual da taxa Selic para as principais linhas de crédito de pessoa física e pessoa jurídica". O banco não especificou quais linhas serão beneficiadas e o tamanho dos cortes.

Itaú

O Itaú também disse que vai repassar "integralmente a seus clientes o corte de 1 ponto percentual da taxa básica (Selic) anunciado nesta quarta-feira". O banco lembrou que essa é a quinta vez que o banco reduz suas taxas de juros no ano.
Para a pessoa física, serão reduzidas as taxas do empréstimo pessoal e cheque pessoal. Já as empresas terão juros menores nas linhas de capital de giro.

O Itaú também lembrou que os juros do crédito para compra de veículos "já vêm reduzindo ao longo do ano a taxa de financiamento, convergindo com a queda da Selic".

O não divulgou o valor das novas taxas, mas disse que elas entram em vigor no próximo dia 1º. O banco ressaltou que as taxas variam com o perfil e histórico de relacionamento de cada cliente com o Itaú.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil reduziu as taxas do crédito imobiliário, cheque especial e crédito direto ao consumidor (CDC). O banco também afirmou que fará reduções ainda maiores para quem contratar os serviços pelos canais digitais.

Crédito imobiliário (SFH)

Taxa atual: de 9,99% a 10,94% ao ano

Nova taxa: de 9,74% a 10,69% ao ano

Carteira Hipotecária

Taxa atual: de 10,90% a 11,99% ao ano

Nova taxa: de 10,65% a 11,74% ao ano

Cheque especial

Taxa atual: a partir de 4,31% ao mês

Nova taxa: a partir de 2,20% ao mês

CDC

Taxa atual: a partir de 1,97% ao mês

Nova taxa: a partir de 1,79% ao mês

Financiamento de veículos (exclusivo BB mobile)

Taxa atual: a partir de 1,23% ao mês

Nova taxa: a partir de 1,19% ao mês.

Cheque Ouro Empresasrial e Giro Rápido Rotativo

Taxa atual: de 8,33% a 13,50% ao mês

Nova taxa: de 8,28% a 13,45% ao mês

Santander

O Santander se antecipou ao corte da Selic e anunciou na segunda-feira (24) a redução das taxas de juros.

Cheque especial

Taxa atual: a partir de 2,39% ao mês

Nova taxa: a partir de 2,29% ao mês

Crédito pessoal

Taxa atual: a partir de 1,89% ao mês

Nova taxa: a partir de 1,79% ao mês

Financiamento de veículos

Taxa atual: a partir de 1,25% ao mês

Nova taxa: 1,20% ao mês

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/minutos-apos-corte-da-selic-bancos-anunciam-reducao-de-juros-para-o-consumidor.ghtml