Fomento

Sinfac-SP E SEBRAE-SP estreitam laços para futuras parcerias

A reunião que deu início às conversações entre as duas entidades aconteceu nesta segunda-feira (08/04) na sede paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no bairro do Paraíso, zona sul da Capital, e foi muito produtiva para ambos os lados.

Nesta visita oficial ao SEBRAE-SP, o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), acompanhado da gerente administrativo financeiro Cristina Engels Rodrigues, conversou com o diretor de administração e finanças Guilherme Campos e com o diretor-superintendente Luis Sobral.

O dirigente fez duas sugestões ao SEBRAE-SP. A primeira, que o serviço de apoio aos empreendedores possa difundir a Empresa Simples de Crédito (ESC), que brevemente será sancionada pela Presidência da República; a segunda proposta, da mesma forma, para divulgar o fomento comercial entre os empreendedores que participam dos cursos do SEBRAE-SP, por meio da apresentação da peça "Factoring – Mitos e Verdades", do Grupo Te-Ato de Teatro – assim como ocorreu em setembro de 2018, na unidade Largo Treze do Serviço Nacional de Aprendizagem, em Santo Amaro.

“O SEBRAE-SP vai estudar esta sugestão porque tem todo interesse de capacitar os empreendedores. Estamos sempre buscando alternativas para realizar uma integração com todos os setores”, afirmou Campos.

Igualmente, o diretor-superintendente Luis Sobral se mostrou simpático às ideias, porque “o SEBRAE-SP e o SINFAC-SP têm uma agenda em comum, inclusive apontando os melhores caminhos para as empresas prosperarem dignamente”, salientou.

Segundo ele, o SEBRAE-SP tem tudo para oferecer e melhorar esse desempenho das novas empresas e, mais do que nunca, ajudar o Brasil a gerar emprego e renda.

Administrador de empresas, com ampla experiência em administração pública, Sobral foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligada à Secretaria Estadual de Educação, secretário-adjunto de Estado da Cultura e diretor-executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Assim, na qualidade de quem tem conhecimento sobre o universo artístico, o diretor-superintendente – no cargo desde 2 de janeiro deste ano – gostou da ideia da peça para difundir o factoring entre os alunos da Escola Superior de Empreendedorismo do SEBRAE-SP.

Para Hamilton, o encontro superou as expectativas porque o SEBRAE-SP, “que é a casa dos nossos clientes e dos empreendedores em geral, se mostrou muito aberto para receber ideias inovadoras. Vamos continuar atuando para prosseguir na construção desta parceria”, reforçou.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/sinfac-sp-e-sebrae-sp-estreitam-lacos-para-futuras-parcerias