Fomento

ESC: com evento lotado, Sinfac-SP fará transmissão ao vivo pelo Youtube

Conforme esperado, o superevento “ESC – Empresa Simples de Crédito - Lei, Constituição e Operação”, que o Sindicato promoverá nesta sexta-feira (24), das 8h30 às 13h30, na FECOMERCIOSP, foi tão procurado que a entidade decidiu realizar a transmissão ao vivo em seu canal no YouTube.

A palestra de abertura “História da Criação e Aprovação da Lei da ESC (Lei Complementar nº 167/2019)” terá a participação de importantes personagens da trajetória da Empresa Simples de Crédito – da concepção da ideia à aprovação no Congresso.

São eles: Hamilton de Brito Junior (presidente do SINFAC-SP), Carlos Melles (presidente do SEBRAE Nacional), Guilherme Campos (diretor de administração e finanças do SEBRAE-SP) e Walter Ihoshi (presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo).

A seguir, das 10 às 11 horas, o consultor jurídico do Sindicato, Alexandre Fuchs das Neves, abordará a “Interpretação do Texto da Lei da ESC”, abrindo, após a apresentação, espaço de 15 minutos para perguntas da plateia.

Em seguida, a gerente administrativo financeiro do SINFAC-SP, Cristina Engels Rodrigues, explicará a “Constituição da ESC - Procedimentos junto aos Órgãos Públicos”.

Das 12 às 12h45, será realizada a palestra “Funcionamento da ESC – Apresentação de Software Gestor, Modelos Operacionais e Registradora de Créditos”, com o advogado Alexandre Fuchs das Neves; o empresário Ricardo Barros Mendes (Software House); e Fernando M. de Marsillac Fontes, diretor-presidente da Central de Recebíveis (CERC).

A última apresentação do dia, marcada para 12h45, será feita pelo presidente Hamilton, que abordará “Aspectos Tributários Apresentação de todos os Tributos Relacionados à ESC”. Depois disso, por mais meia hora, haverá espaço para perguntas da plateia. E das 13 horas às 13h30 será aberto espaço para perguntas da plateia.

Ação social

Para este evento, o SINFAC-SP solicita aos participantes a doação de pipoca doce para a festa junina dos alunos da ABRACESolidário, ONG de Campinas apoiada pelo Sindicato.

Serviço

Evento: “ESC - Empresa Simples de Crédito - Lei Constituição e Operação”.
Data / Horário: Sexta-feira, 24 de maio de 2019, das 8h30 às 13h30.
Carga horária: 5 horas.
Local / Endereço: FECOMERCIOSP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Sala Plenária, 3º andar, Bela Vista, São Paulo).
Informações: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/309.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/esc-com-evento-lotado-sinfac-sp-fara-transmissao-ao-vivo-pelo-youtube