Fomento

Sinfac-SP prestigia lançamento de livro de Gulherme Afif Domingos

Conhecido em todo o país por sua trajetória na luta pela valorização das micro e pequenas empresas e pelo apoio irrestrito ao empreendedorismo, o assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos, lançou no último dia 28 de junho, em São Paulo, o livro A Grandeza dos Pequenos Negócios.

Realizado no Espaço Democrático – fundação do PSD para estudos e formação política, do qual também é presidente – o evento reuniu militantes, lideranças do partido e representantes de entidades de classe, como o presidente e o diretor do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Comercial) e Alessandro Azzoni (Opzione Fomento Mercantil), respectivamente, e o presidente da CEBRASSE, João Diniz.

Saudado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que o qualificou como um dos mais importantes homens públicos do país, Afif fez palestra em que relembrou a sua trajetória na luta pela valorização das pequenas empresas e destacou o fato de que o Brasil vive hoje um processo de mudança profunda, “maior do que podíamos imaginar há alguns anos”.

Falou também sobre a Empresa Simples de Crédito, projeto do qual foi um dos idealizadores, juntamente com o presidente Hamilton, para quem este novo segmento promete.

“Já temos cerca de 100 ESCs operando no país, 40% delas em São Paulo. Nós já temos oito associadas. Estamos dando todo o apoio operacional para quem nos procura, inclusive temos parceria com uma desenvolvedora de software próprio para este modelo e estamos buscando, no momento, acordos com as registradoras”, explicou o presidente do SINFAC-SP.

Além de Kassab, prestigiaram o lançamento líderes do PSD, como Alda Marco Antonio, Ricardo Patah, Andrea Matarazzo, Rafael Auad e Antônio Goulart, além de figuras como Lívio Giosa, presidente do Centro Nacional de Modernização Empresarial (CENAM).

Afif relembrou o processo de valorização dos pequenos empreendimentos e simplificação da burocracia que afeta o desenvolvimento das pequenas empresas brasileiras, que teve início da década de 1970 e que ele defendeu em todos os cargos públicos que ocupou, a exemplo da presidência do SEBRAE Nacional e do Ministério da Micro e Pequena Empresa.

O assessor especial do Ministério da Economia defendeu as propostas de simplificação tributária em estudo no governo e também o objetivo de redução do tamanho do Estado, abrindo espaço para que a iniciativa privada possa se desenvolver e gerar empregos.

“Tudo isso está no programa do nosso partido. Portanto, vamos pegar o programa e seguir em frente. É assim que nós vamos mudar o país”, complementou.

Fontes: Reperkut e PSD

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/sinfac-sp-prestigia-lancamento-de-livro-de-guilherme-afif-domingos