Fomento

Acordo com CERC facilita registro de recebíveis

Anunciada durante o “12º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”, em 23 de agosto, na FECOMERCIOSP, a parceria com a CERC é considerada um dos grandes passos dados pelo SINFAC-SP em sua rica história.

A exemplo do Sindicato, o acordo beneficiará factorings, securitizadoras e Empresas Simples de Crédito associadas às suas entidades coirmãs que já o assinaram – SINFAC-RS, SINFAC-SC, SINDISFAC-MG e SINFAC-ES. Poderão, com isso, utilizar os serviços de Avaliação, Registro e Monitoramento de Recebíveis oferecidos pela CERC.

Segundo o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), o convênio com a CERC é de exclusividade mútua, uma verdadeira oportunidade de prestação de serviço no setor de fomento comercial. Outras entidades do setor poderão fazer parte deste acordo, devendo entrar em contato com os sindicatos parceiros.

“Os sindicatos precisam cada vez mais prestar serviços para os seus associados. O registro de recebíveis é um serviço de essencialidade, obrigatoriedade e segurança. Este novo produto vai trazer mais segurança e confiabilidade nas operações, tanto no monitoramento como no registro”, comenta o dirigente.

A parceria dos sindicatos com a CERC busca fazer das entidades canais de distribuição para o fomento comercial, garantindo a competitividade do produto, de modo que se torne menos oneroso, de baixo custo.

Os associados do SINFAC-SP podem obter mais informações acessando AQUI a página da CERC no site do Sindicato.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/acordo-com-cerc-facilita-registro-de-recebiveis-para-empresas-associadas