A Mastercard anunciou nesta quinta-feira o lançamento da iniciativa “Tech for Good Partnership”, um acordo que reúne líderes em serviços financeiros e de tecnologia com o objetivo de acelerar a inclusão digital e financeira na região da América Latina.
Os parceiros se comprometeram a usar seus recursos, ativos e conhecimentos para priorizar os esforços de inclusão digital e financeira pós impactos da covid-19. O projeto inclui os bancos Bancolombia (Colômbia), Galicia (Argentina) e Citibanamex (México) e as fintechs Mercado Livre e PayPal.
Nas atividades iniciais, os parceiros se concentrarão no desenvolvimento de iniciativas concretas em mercados específicos para expandir serviços financeiros básicos, como acesso a crédito e ajuda financeira, além de ferramentas e recursos educacionais para milhões de latino-americanos atualmente vulneráveis.
Com o tempo, a aliança compartilhará de maneira ampla, por meio de eventos virtuais, white papers e publicações, as melhores práticas e os resultados da iniciativa com o setor de serviços financeiros para a melhoria do ecossistema.
Segundo os membros da parceria, o boom tecnológico observado na América Latina nos últimos anos é um facilitador para muitos terem acesso a bens e serviços durante esse período de distanciamento social. No entanto, muitas microempresas ainda não têm a capacidade de vender seus produtos online.
“A tecnologia tem um poder transformador, que nos auxilia a enfrentar os desafios desse momento adverso. Com o desenvolvimento da economia digital, espera-se que as grandes empresas reúnam suas melhores mentes, recursos e esforços em prol da construção de uma economia mais inclusiva”, afirma em nota João Pedro Paro Neto, presidente Mastercard Brasil e Cone Sul.
No início deste ano, a Mastercard se comprometeu a trazer um total de 1 bilhão de pessoas e 50 milhões de micro e pequenas empresas para a economia digital até 2025. Como parte desse esforço, haverá um foco direto em fornecer soluções para que 25 milhões de mulheres possam expandir seus empreendimentos.
“Por meio dessa aliança, o PayPal reforça seu compromisso de promover a inclusão financeira na América Latina, especialmente em tempos de incerteza. Entendemos perfeitamente que, com a pandemia, os pagamentos digitais se tornaram fundamentais para pequenas, médias e grandes empresas da região”, afirmou Federico Gómez Schumacher, diretor-geral do PayPal na América Latina.
https://www.sinfacsp.com.br/noticia/mastercard-faz-parceria-com-fintechs-e-bancos-para-impulsionar-inclusao-financeira-valor-economico
Os parceiros se comprometeram a usar seus recursos, ativos e conhecimentos para priorizar os esforços de inclusão digital e financeira pós impactos da covid-19. O projeto inclui os bancos Bancolombia (Colômbia), Galicia (Argentina) e Citibanamex (México) e as fintechs Mercado Livre e PayPal.
Nas atividades iniciais, os parceiros se concentrarão no desenvolvimento de iniciativas concretas em mercados específicos para expandir serviços financeiros básicos, como acesso a crédito e ajuda financeira, além de ferramentas e recursos educacionais para milhões de latino-americanos atualmente vulneráveis.
Com o tempo, a aliança compartilhará de maneira ampla, por meio de eventos virtuais, white papers e publicações, as melhores práticas e os resultados da iniciativa com o setor de serviços financeiros para a melhoria do ecossistema.
Segundo os membros da parceria, o boom tecnológico observado na América Latina nos últimos anos é um facilitador para muitos terem acesso a bens e serviços durante esse período de distanciamento social. No entanto, muitas microempresas ainda não têm a capacidade de vender seus produtos online.
“A tecnologia tem um poder transformador, que nos auxilia a enfrentar os desafios desse momento adverso. Com o desenvolvimento da economia digital, espera-se que as grandes empresas reúnam suas melhores mentes, recursos e esforços em prol da construção de uma economia mais inclusiva”, afirma em nota João Pedro Paro Neto, presidente Mastercard Brasil e Cone Sul.
No início deste ano, a Mastercard se comprometeu a trazer um total de 1 bilhão de pessoas e 50 milhões de micro e pequenas empresas para a economia digital até 2025. Como parte desse esforço, haverá um foco direto em fornecer soluções para que 25 milhões de mulheres possam expandir seus empreendimentos.
“Por meio dessa aliança, o PayPal reforça seu compromisso de promover a inclusão financeira na América Latina, especialmente em tempos de incerteza. Entendemos perfeitamente que, com a pandemia, os pagamentos digitais se tornaram fundamentais para pequenas, médias e grandes empresas da região”, afirmou Federico Gómez Schumacher, diretor-geral do PayPal na América Latina.
https://www.sinfacsp.com.br/noticia/mastercard-faz-parceria-com-fintechs-e-bancos-para-impulsionar-inclusao-financeira-valor-economico