Economia

Tenho muita expectativa de que a CCJ avance com a reforma tributária este ano, diz Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou que conversou com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre a PEC 110, da reforma tributária, e que “ele demonstrou muito boa vontade” para colocar a proposta em discussão nas próximas semanas. Pacheco se disse esperançoso de que a matéria possa ser votada em plenário ainda este ano.

“Tenho muita expectativa de que a CCJ possa evoluir nesse debate [da PEC 110] ainda este ano. O trabalho do senador Roberto Rocha [PSDB-MA, relator da PEC] conseguiu convergir com os secretários de fazenda, o setor produtivo, com o Ministério da Economia. Precisamos enfrentar a PEC 110 e debater”, afirmou.

Sobre a reforma do Imposto de Renda, Pacheco destacou o trabalho feito pelo relator Angelo Coronel (PSD-BA), que tem feito uma série de audiências e reuniões. “O relator está muito dedicado e acredito que a CAE [Comissão de Assuntos Econômicos] vai apreciar isso o quanto antes.”

https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/10/14/tenho-muita-expectativa-de-que-a-ccj-avance-com-a-reforma-tributaria-este-ano-diz-pacheco.ghtml