Economia

Setor de serviços lidera otimismo entre as MPE

Entre as prestadoras de serviços, o estudo mostrou resultado mais expressivo ainda (99,1), maior índice desde dezembro de 2013, fruto de crescimento sustentado desde janeiro último.

O comércio, por sua vez, manteve-se no patamar de setembro, isto é, com 92,9 pontos em matéria de pequenos empresários confiantes quanto aos negócios de agora e os previstos para os próximos meses.

Em queda, só o estado de ânimo das indústrias de transformação de menor porte, segundo revela levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em colaboração com a Fundação Getúlio Vargas.

Neste segmento fabril, pelo terceiro mês consecutivo o resultado é decrescente, tendo recuado para 98,4 pontos em outubro, o que o coloca na condição de pessimista, de acordo com os parâmetros da pesquisa.

Já os segmentos em situação ascendente e estável - serviços e comércio, respectivamente – embasaram suas respostas em aspectos favoráveis do cenário atual como a diminuição dos casos fatais de COVID, enquanto a indústria manteve a baixa expectativa em virtude do alto custo das matérias-primas, sobretudo no caso das importadas, fortemente impactadas pela desvalorização do real.

Fonte: Diário do Comércio - MG 

https://infocredi360.com.br/noticias/setor-de-servicos-lidera-otimismo-entre-as-mpe