Geral

Serasa Experian prepara soluções de machine learning para trabalhar com Cadastro Positivo

A Serasa Experian prepara soluções para trabalhar com essa base de dados de maior valor, inclusive com soluções de machine learning.

Segundo a empresa, o machine learning fará melhor uso dos dados para ajudar as empresas a decidir para quem emprestam e como evitar fraudes.

Um exemplo é a solução Ascend Analytical Sandbox, utilizada pela Experian nos Estados Unidos, que usa os dados de crédito de 220 milhões de consumidores adquiridos ao longo de 17 anos para sugerir opções de crédito.

Além disso, a ferramenta utiliza ferramentas de análise de dados de fornecedores como SAS e Tableau, para aumentar o escopo de insights e a velocidade da tomada de decisão, tomando como base dados de mercado também. A Serasa Experian, subsidiária brasileira, tem interesse de trazer a novidade para cá, mas não definiu datas.

O DataLab também trabalha para projetos com pessoas que trabalham na economia informal e sofrem na hora de obter crédito. Chamados de desbancarizados, a Serasa busca maneiras para que eles obtenham financiamentos enquanto tenta se formalizar, já que sem um histórico de consumo os bancos tendem a dificultar o acesso a crédito.

Vicente conta que projetos na África do Sul e México mostraram que é possível dar mais crédito para essas pessoas através de premissas como perfis psicométricos e recomendações da comunidade.

Fonte: TI Inside

http://www.fintechspress.com/10-credito/2246-serasa-experian-prepara-solucoes-de-machine-learning-para-trabalhar-com-cadastro-positivo