Economia

BNDES fecha mais uma torneira nesta safra

O alvo desta vez foi o Pronaf Investimento, destinado à aquisição de matrizes, reprodutores, animais de serviço, sêmen, óvulos e embriões. Como justificativa, o alto nível de comprometimento de recursos, segundo circular publicada no site da própria instituição de fomento.

Desde o início do Plano Safra 2021/2022, na última virada de semestre, o mesmo já havia ocorrido com relação à aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas; irrigação; cultivo protegido e até mesmo dentro do Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono).

Neste último item, a suspensão dos financiamentos do BNDES levou a imprensa brasileira presente na COP 26 a questionar a respeito um dos secretários do Banco, que esteve em Glasgow, na Escócia, participando do evento global sobre meio ambiente.

De acordo com Fernando Camargo, deve ter havido algum problema pontual face à grande demanda, mas não entrou em detalhes. Aproveitou apenas para lembrar que, em momentos assim, inúmeras outras instituições, tanto públicas como privadas, possuem disponibilidade para complementar as necessidades de crédito dos produtores nesta safra que, a propósito, vem batendo, mês a mês, recordes na busca do agronegócio por financiamentos em condições diferenciadas.

Fonte: Uol Economia

https://infocredi360.com.br/noticias/bndes-fecha-mais-uma-torneira-nesta-safra