Fomento

Câmara deve priorizar Reforma Tributária em 2020, diz Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ressaltou que o parlamento brasileiro deve priorizar, no próximo ano, as pautas já em discussão na Casa, especialmente as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que tratam da regulação do setor de saneamento básico, da reforma tributária e da atualização da lei de recuperação judicial e falência.

A afirmação foi feita durante a última reunião-almoço deste ano do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), evento promovido na última sexta-feira (06/12), num hotel de luxo nos Jardins, na Capital paulista.

“Não deixamos de assumir nossa responsabilidade [durante a tramitação da reforma da Previdência]”, argumentou o deputado.

Desde o final da gestão Michel Temer, quando várias reformas sensíveis ao país foram aprovadas com “louvor”, Maia tornou-se uma espécie de primeiro-ministro do governo brasileiro.

Durante o encontro com a nata da advocacia paulista, ele lembrou que a Câmara enfrentará outro grande desafio em 2020, referindo-se à discussão sobre a prisão em segunda instância, que depende da obtenção dos 308 votos necessários para que uma PEC seja aprovada.

O presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), destacou, após o almoço, que as expectativas do segmento a respeito dos desafios que o Senado e a Câmara terão no ano que vem são positivas.

“O fomento comercial e o setor de serviços, de uma maneira geral, aguardam ansiosamente a implantação de um sistema tributário mais simplificado e com uma carga menor de imposto sobre os empreendedores”, disse o dirigente, que participou do evento juntamente com o 1º vice-presidente do Sindicato, Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil).

O SINFAC-SP também foi representado pelo diretor Alessandro Azzoni (Opzione Fomento Mercantil) e pela gerente administrativo financeiro Cristina Engels Rodrigues.

Reforma tributária

Um dia após a reunião promovida em Brasília com os técnicos da relatoria da PEC 45 (LEIA AQUI), o SINFAC-SP reforçou o pleito em torno da Emenda 173, desta vez em conversa entre o presidente Hamilton de Brito Junior e o deputado e relator Agnaldo Ribeiro (lado a lado, na foto acima).

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/camara-deve-priorizar-reforma-tributaria-em-2020-diz-rodrigo-maia