Fomento

Encontros regionais já reuniram mais de 250 profissionais pelo Brasil

A programação da sexta e sétima edições do Encontro Regional do Fomento Comercial, agendados para a primeira semana de abril, já foi definida. Organizados pela ABRAFESC, pelo SINFAC-SP e BMP, os eventos em São José do Rio Preto, no dia 2/4, e Ribeirão Preto, em 4/4, ambos no interior de São Paulo, abrangem um panorama amplo do mercado de fomento e oferecem a oportunidade de esclarecer e trocar ideias sobre pontos jurídicos e procedimentos do dia a dia do trabalho. Realizado desde o ano passado, os encontros regionais já reuniram mais de 250 profissionais do setor em diferentes estados do Brasil.  

O primeiro evento local foi em janeiro do ano passado, em Joinville, em Santa Catarina. Desde então, a ABRAFESC, junto com parceiros, levou o encontro para Curitiba, no Paraná, Uberlândia, em Minas Gerais, Goiânia, em Goiás, e Vitória, no Espírito Santo. Agora, nos dias 2 e 4 de abril, é a vez do interior de São Paulo receber duas edições do encontro.   

A programação de São José do Rio Preto e de Ribeirão Preto conta com a palestra do diretor do BMP, Carlos Domingues, que vai falar sobre cessão fiduciária de recebíveis. O advogado Alexandre Fuchs das Neves, consultor jurídico do SINFAC-SP e da ABRAFESC, abordará as alternativas de crescimento para o segmento de securitizadoras. Já o advogado Clélio Gomes, sócio da Libertas e da Actual DTVM, tratará do ciclo de crédito e das novidades do mercado.  

Presenciais, os encontros regionais têm o importante papel de estimular a troca de informações e o networking entre os empresários do setor de fomento. Quem ainda não se inscreveu deve garantir logo uma vaga, clicando nos links abaixo. Confira também a programação e outras informações. 

ENCONTRO REGIONAL DO FOMENTO COMERCIAL EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO  

Inscrição: clique aqui 

Data: 2 de abril   

Horário: das 13:30 às 17:00  

Local: Comfort Suites São José do Rio Preto. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5005, Vila São José, São José do Rio Preto, SP  

ENCONTRO REGIONAL DO FOMENTO COMERCIAL EM RIBEIRÃO PRETO  

Inscriçãoclique aqui 

Data: 4 de Abril  

Horário: das 13h30 às 17h  

Local: Hotel Royal Tulip. Via Doutor Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato, Ribeirão Preto, SP.  

Programação de São José do Rio Preto e de Ribeirão Preto: 

13H30: MEETING 

14H: ABERTURA  

14H10: CESSÃO FIDUCIÁRIA DE RECEBÍVEIS, COM CARLOS DOMINGUES 

15H10: SECURITIZAÇÃO: ALTERNATIVAS DE CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO DO SETOR, COM O ADVOGADO ALEXANDRE FUCHS DAS NEVES 

16H: O CICLO DO CRÉDITO e NOVIDADES DO MERCADO, COM O ADVOGADO CLELIO GOMES 

17H: ENCERRAMENTO 

Realização dos eventos: BMP, ABRAFESC, SINFAC-SP 

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/encontros-regionais-ja-reuniram-mais-de-250-profissionais-pelo-brasil