Fomento

Vídeos com entrevistas de palestrantes e patrocinadores do evento estão disponíveis

As entrevistas com os palestrantes e patrocinadores do “16º Simpósio do SINFAC-SP e 3º Congresso ABRAFESC”  já podem ser conferidas em dois novos vídeos disponíveis no canal do SINFAC-SP no YouTube. No primeiro conteúdo, de forma simples e direta, muitos dos especialistas e empresários que subiram ao palco do auditório do WTC, no dia 24 de novembro, abordam os avanços, os desafios e as novidades para o setor. Já no vídeo com os patrocinadores, é possível conhecer um pouco mais sobre os produtos e serviços que cada empresa parceira do evento tem a oferecer.    

Superintendente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Bruno de Freitas Gomes fala sobre um tema ainda novo: crowdfunding para securitizadoras. “O nome mais aportuguesado é plataforma de investimento participativo. Ela atua como uma mini corretora, num ambiente de tecnologia, com limitações de ofertas, mas com dispensas regulatórias. É um meio das securitizadoras poderem ofertar para investidores, de uma forma mais rápida e menos burocratizada”, explica o superintendente da CVM, citando como exemplo a emissão do certificado de recebíveis pelas securitizadoras na plataforma de investimento participativo: 

“Até o ano passado isso não era possível, mas neste ano a gente editou dois ofícios circulares que permitem a utilização da securitizadora do modelo de crowdfunding. Então, elas conseguem emitir o certificado de recebível por meio dessas plataformas de investimento participativo, com uma limitação de até R$ 15 milhões por oferta. Isso tudo só foi possível por conta do marco legal das securitizadoras”, esclarece Bruno de Freitas Gomes.  

O vídeo dos palestrantes também conta com Daniel Loria, diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária no Ministério da Fazenda, que participou do painel sobre tributação de fundos. Na entrevista, ele afirma que o FIDC fica fora do come-cotas, uma grande vitória do setor, influenciada pela mobilização do SINFAC-SP e da ABRAFESC. "O FIDC pela primeira vez tem um regime tributário para chamar de seu. Ele nunca tinha tido um regime tributário próprio antes, sempre esteve dentro da regra geral. Agora, a gente colocou uma regra específica, na qual ele fica sujeito a uma alíquota de 15% fixa e não mais decrescente pelo prazo de aplicação. E ele não tem o come-cotas", diz Loria.  

O presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Hamilton de Brito Júnior, fala sobre a central de risco para as securitizadoras e precificação. “O importante no nosso negócio é virar parceiro. O cliente confia em você. Você confia nele”, resumiu Hamilton. Muitos outros palestrantes concederam entrevistas. Entre eles, José Carlos Alves, presidente do Instituto de Protesto de São Paulo, e Rogério Rabelo Peixoto, do Banco Central do Brasil. Clique aqui e confira.  

Já no vídeo com os patrocinadores, as empresas que se distribuíram entre as categorias diamante, ouro, prata e bronze, destacam serviços e produtos oferecidos aos clientes, sendo mais uma oportunidade para conhecer aquilo que melhor se encaixa no seu negócio. Assista aqui.   

Vale lembrar que, no canal do Youtube, também é possível ter acesso ao conteúdo completo das palestras e ao vídeo-teaser do evento. A cobertura fotográfica segue disponível para todos os participantes que queiram se recordar do momento e compartilhá-lo. Confira abaixo outras informações: 

16º SIMPÓSIO DO SINFAC-SP E 3º CONGRESSO ABRAFESC  

Vídeo com entrevistas dos palestrantes: www.youtube.com/watch?v=gW_K58S3xH0 

Vídeo com entrevistas e destaques dos patrocinadores: www.youtube.com/watch?v=aLm4NvFgKNs 

Fotos: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR 

Vídeo-teaser do evento: https://youtu.be/bAJeWOHsZVI 

Assista as palestras completas pelo YouTube: www.youtube.com/watch?v=ALzOEQfTTwg&t=13141s

Palestrantes entrevistados: 

-HAMILTON DE BRITO JÚNIOR, presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC 

-LUÍS ARTUR NOGUEIRA, jornalista e economista 

-BRUNO DE FREITAS GOMES, superintendente de Supervisão de Securitização da Comissão de Valores Mobiliários. 

-GUSTAVO BLASCO, CEO e fundador do Grupo GCB S.A. 

-FERNANDO FONTES, CEO da CERC. 

-ROGÉRIO RABELO PEIXOTO, departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil 

-DÉCIO BAPTTISTA SANTOS, Co-Founder da Liberum Ratings serviços financeiros 

-DANIEL LORIA, diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária no Ministério da Fazenda 

-JOSÉ CARLOS ALVES, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos de São Paulo (IEPTB-SP) 

-ANDRÉ GOMES NETTO, presidente nacional do IEPTB-BR 

-ANA LUIZA PEREIRA FERNANDES, Partner & Chief Marketing Officer da Grafeno 

-JOÃO PAULO FIUZA, CEO da ONE7 

-MICHEL VARON, diretor Executivo da Dimensa 

O 16º Simpósio do SINFAC-SP e 3º Congresso ABRAFESC contou com o patrocínio e apoio das seguintes empresas:  

 PATROCÍNIO  

 DIAMANTE  


 BMP  

OURO  

Banco ARBI, Bank.me, Dimensa, Grafeno, HBI, Laqus, Lend, Liberum Ratings, Peer.br, Ouro Preto Investimentos, Singulare e WBA  

PRATA  

C2Cards, CRDC, MSys, Smart Factor, Stand By e TAG IMF  

BRONZE  

BDDIGITAL, CERC,FZ Advogados Associados, iDtrust, Junqueira Jr Advogados, Neves Advogados Associados, Order By, Serasa Experian e Tercon Asset  

APOIO  

ANSAE FIDC, Cebrasse, Fecomercio.SP, Portal do Fomento, SESCON-SP, SINDCONT-SP, SINDISFAC-MG, SINFAC-AM, SINFAC-ES, SINFAC-SC e Uqbar 

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/videos-com-entrevistas-de-palestrantes-e-patrocinadores-do-evento-estao-disponiveis